A cidade do Rebentão
A meio caminho entre a ponta sul do mar da Galileia e a costa do mediterrâneo, seguindo em direção às montanhas baixas ao norte do vale de Jezreel se encontrará uma bacia entre morros que se elevam cerca de 120 a 150 metros acima dela. No fundo deste vale, a três dias de viagem de Jerusalém, está situada a cidade de Nazaré. A partir dela pode-se seguir viagem a pé para o norte e chegar a Ptolomaida , na costa do Mediterrâneo em sete horas. Ou seguindo para o sul chega-se à cidade de Tiberíades, às margens do mar da Galileia em cinco horas de viagem.
A aprazível cidade de Nazaré fica um pouco afastada das principais rotas comerciais de Israel. Uma cidade ideal para quem procura descanso longe do burburinho das grandes cidades. Tem um povo hospitaleiro e extremamente religioso, o que pode ser constatado pela existência de uma sinagoga que se reúne aos sábados como é costume entre os hebreus. A presença de uma sinagoga na cidade pode também ser um indício de um alto nível de educação dos jovens na iniciação de suas vidas acadêmicas que incluem aulas de história e legislação hebraicas, o que pode ser comprovado pelo alto desempenho de suas crianças em sabatinas promovidas na capital durante as festividades dos judeus.
Embora esteja afastada das rotas comerciais, isso não significa que Nazaré se mantenha alheia às novidades da vida social, política e religiosa da capital. A proximidade da cidade de Sephoris, a importante cidade fortificada onde é mantida uma corte distrital do Sinédrio, garante o intercâmbio de informações da corte para qualquer um que lhe faça visitas regulares, seja a negócios, a passeio, ou mesmo em busca de suprimentos.
Comentários
Postar um comentário
Caro Viajante. Use este espaço para comentar nossas dicas de viagem e acrescentar informações pertinentes. Lembrando que você é responsável pelo que postar.
Comentários que contenham apologia ou clara incitação ao crime, discriminação por qualquer motivo ou palavreado não condizente com os interesses do público deste diário estão sujeitos à censura segundo nossos critérios. Obrigado por sua colaboração.
O Editor.